domingo, 8 de maio de 2011

Meu AmigãoZão


Dia 15 estréia a animação brasileira Meu AmigãoZão na TV Brasil. Mais uma porta aberta para os animadores brasileiros mostrarem seu talento para o mundo. O programa é ÓTIMO e com certeza ajudará MUITO o Brasil a produzir novas séries animadas. ; )

Segue o texto completo:

A animação brasileira Meu AmigãoZão estreia na TV Brasil

A partir de domingo, 15 de maio, às 10h45, a criançada tem mais uma atração na grade infantil da TV Brasil: a animação brasileira Meu AmigãoZão. A série, com 52 episódios de 11 minutos, conta a história de três crianças e seus amigos imaginários. Yuri, Golias, Lili, Nessa, Matt e Bongo embarcam em diversas aventuras em mundos criados pela sua própria imaginação.

O desenho é uma coprodução do estúdio brasileiro 2D Lab com a canadense Breakthrough Animation e foi um dos vencedores do projeto Curta Criança Animação da TVE/TV Brasil de 2006. A direção é de Andrés Lieban e a supervisão de roteiro de Claudia Koogan Breitman. “Nossa intenção foi criar uma identidade universal para a história, assim ela não ficaria restrita a somente um país. Os episódios tratam de conflitos que podem ser enormes para uma criança e um adulto talvez nem perceba. São sentimentos reais para estabelecer uma conexão com o público. Se a série já fazia o maior sucesso no Discovery Kids, agora vai atingir ainda mais pessoas em um canal aberto como a TV Brasil.”, afirma Andrés.

O objetivo da série é ajudar as crianças, de uma forma lúdica, a crescerem felizes colocando em sua bagagem as experiências que os personagens vivem e superam. Os personagens formam um grupo de crianças, com as quais o público infantil do mundo inteiro pode se identificar. São amigos que brincam e se divertem.

Com suas personalidades sociáveis e conciliadoras, os amigãozões, grandes e fortes, ajudam a resolver pequenas diferenças, valorizando as qualidades de cada um. Mas as crianças, por sua vez, também ajudam seus amigãozões com os problemas deles, mostrando que, quando se fala de amizade, tamanho não é documento. Todo mundo precisa de um AmigãoZão.

As questões do universo infantil são resolvidas por meio da brincadeira. A concepção gráfica criada pelo diretor dá prioridade às cores alegres e suaves. Em cada episódio, as crianças concretizam seus desafios, em lugares e situações fantásticas. Eles podem entrar nos desenhos de Yuri, voar atrás de um balão perdido, brincar em um castelo de nuvens, sempre construindo mundos tão ricos quanto a sua imaginação. “Criamos uma série divertida, com e para crianças de verdade, respeitando sua forma de agir, pensar e brincar e valorizando seu lado humano, para que ele continue sendo cultivado”, reforça Lieban.
mrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário