sábado, 6 de junho de 2009

Arrumando Visto para Trabalhar nos USA



O animador da ILM e sócio fundador da escola de animação online Animation Mentor, Shawn Kelly postou um artigo muito interessante em seu Blog.

Nele ele dá uma dica bem interessante aos interessados em trabalhar nos USA. Para os mais desavisados, para trabalhar fora, em algum estúdio de animação por exemplo, é necessário um visto de trabalho concedido pelo governo americano. Esse é o "X" da questão... conseguir esse visto não é tão simples assim.

Nesse poste do Shawn ele comenta que um dos atalhos interessantes para facilitar essa autorização seria através de prêmios em festivais mundo afora. Em outras palavras, artistas que possuam curtas produzidos e que tenham sido premiados em festivais ao redor do mundo abrem uma boa chance de conseguir essa liberação, por se tratarem de artistas únicos e com real capacidade de acrescentar algo para o mercado americano.

Isso encoraja MUITO as empresas interessadas em lavá-lo para a terra do Tio San.

Parece bem lógico...

Para ver o poste completo clique na imagem acima ou aqui!

Para os que já tem um curta pronto, Boa Sorte; para os que estão produzindo um, manda bala e para os que ainda sonham com isso... nunca é tarde! : )
mrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário