terça-feira, 19 de maio de 2009

"A CHRISTMAS CAROL"



A primeira imagem do novo filme de Robert Zemeckis (Expresso Polar, Casa Monstro e Beowulf) estrelado por Jim Carrey, "A CHRISTMAS CAROL" está disponível na internet.

O filme conta aquela "velha" história dos 3 espíritos do natal que vem mudar a vida do sovina Ebenezer Scrooge e segue os mesmos moldes já utilizados pelo diretor/produtor, transformando os atores em personagens animados digitais.

Para isso Zemeckis desenvolveu e vem melhorando um sistema novo de captura de movimentos (Motion Capture). O resultado apresentado até hoje funciona, na minha opinião, mas ainda está longe de ser algo que realmente substitui atores reais. O fato é que mesmo assim não deixa de ser uma nova tecnologia que deve ser desenvolvida...

Quem sabe no futuro não teremos um novo "Guerra nas Estrelas" com Han Solo, Luke, Leia e CIA todo em 3D, perfeito, com os mesmos atores originais, no auge da forma visual em 3d, com suas interpretações capturadas via Motion Capture. Pode torcer o nariz, mas que ia ser legal ia!


mrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário