terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Nada se CriaNada se Cria... O Retorno!



E não é que o mundo dá voltas... Olha o que eu encontrei no site Linebol...

Não sei quanto a vocês, mas na minha opinião a Pixar "chupou" legal a ideia do então estudante da CalArts Stevie Wermers (agora Stevie Wermers-Skelton concept artist da Disney).

É claro que eles deram um tapa na história, mas a essência toda foi "copiada" na minha opinião.

O que vocês acham? Antes de darem a opinião, façam de conta que "For the Birds" é de um estúdio coreano e "Small Fry" original da Disney... Esqueçam que a Pixar está envolvida...

Mudou de opinião?
mrs

2 comentários:

  1. Eu li sobre a historia no Linebol e nao acho que pode ser comparada ao que aconteceu com o curta Presto (uma total falta de cara de pau).. Existe uma diferenca grande entre inspiracao e copia, e neste caso nao esta muito claro qual dos dois aconteceu. Como disseram em alguns comentarios no site Libenol, nenhuma uma ideia é de fato original, tudo sempre se parece com alguma coisa! E no For the Birds, foi encontrada a fonte.

    ResponderExcluir
  2. Não vi o nome do tal Stevie Wermers nos creditos do for the birds. Se tivesse tudo bem, mas como nao tem (pelo menos não achei)caracteriza-se uma "chupada" na idéia alheia.
    Mas a pixar merece um desconto, afinal eles são os campeões de boas idéias.
    De repente eles se basearam na ideia do outro sem intenção de plagiar e não puseram o nome do cara nos creditos, sei lá...

    ResponderExcluir