quinta-feira, 18 de junho de 2009

Nada se Cria...

Eu vi esse post no "Pipoca Combo"... Achei MUITO BOM! Tive que copiar aqui...

Vale a pena conferir!

"O Grito Wilhelm está presente em diversos filmes e com certeza você já o ouviu, mas pode nunca tê-lo percebido. Hoje, o Curtas apresenterá este curioso efeito sonoro do mundo de Hollywood.

O grito foi criado para o filme Tambores Distantes (Distant Drums), de 1951, para a cena em que um soldado é mordido e arrastado por um crocodilo. O grito para esta cena foi gravado depois, em um total de seis gritos curtos registrados em uma única tomada, batizada de “homem sendo mordido por um crocodilo, e ele grita”. A gravação foi arquivada no repertório de efeitos sonoros da Warner Bros. e reutilizada em muitos outros filmes do estúdio até o meio dos anos 70.

O renascimento do grito veio através do sound designer Ben Burtt, que redescobriu a gravação original e a inseriu em uma cena de Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança (1971). Ele batizou o grito de Wilhelm, nome do personagem que emitiu o som no filme Investida de Bárbaros (The Charge at Feather River), de 1953. Ben adotou o grito como um tipo de assinatura pessoal e o incluiu em toda a série Star Wars e Indiana Jones. Outros sound designers adotaram o efeito, e a inclusão do som tornou-se uma tradição no meio, aparecendo em mais de 140 filmes, programas de tv e video games.

Embora a identidade do autor do grito não seja confirmada, é creditada ao ator-cantor americano Sheb Wooley, que fez uma participação não-creditada em Tambores Distantes e foi um dos poucos atores chamados para a gravação de elementos vocais adicionais para o filme."

Clipes de filmes usando o efeito sonoro:

Documentário sobre o Grito Wilhelm:


OBS: Deu MUITA vontade de ver esses filmes que ele mostrou só para ver se o Grito Wilhelm realmente está lá! Se alguém fizer esse teste posta aqui para dizer se é truque ou não essa matéira!

fonte: pipoca combo

mrs

3 comentários:

  1. auhauhauauhauh... eu vi isso aí la na melies, ja não consigo mais assistir uma anima sem ficar reparando em coisas técnicas e agora fico procurando esse grito tb, pqp!

    ResponderExcluir
  2. Ha ha ha...
    Ontém eu tive um tempo livre e coloquei o DVD do Star Wars IV e fui conferir se o grito tava lá...

    Não é que ele tava lá mesmo... MUITO engraçado... Tem que ver os outros agora...
    Se alguém conferir posta ai.
    Cya

    ResponderExcluir