sexta-feira, 29 de maio de 2009

Matt Strangio



Vale a pena dar uma olhada no site e portfólio do animador Matt Strangio. De acordo com meu mentor, Mike Stern, ele foi contratado pela Pixar com uma Demo Reel que continha cenas apenas blocadas...

Difícil acreditar, mas dei uma investigada e essa história na verdade ficou bem famosa no meio.

O site dele é bem legal e já dá para ver de cara que ele é talentoso. Quando vocês forem assistir sua demo, lembrem-se que ele só envio as cenas blocadas em sua demo.

O engraçado é que começamos a falar sobre isso com o Mike e ele contou para a gente que na DreamWorks (onde trabalha) ele recebe muito feedback e alterações enquanto está blocando sua cena, depois de aprovado o blocking, ele quase não recebe mais retorno de seus diretores e supervisores.

Fica claro a importância do bom blocking (alicerces da animação) e que eles esperam que os animadores saibam limpar suas curvas de acordo com o esperado sem ajuda de ninguém.

Para conferir seu site clique na imagem acima ou aqui. Para ver o portfólio dele clique na opção "Portfolio", "Animations" e "Demo Reel".

Cya
mrs

6 comentários:

  1. Po realmente o cara é muito bom e uma grande referencia para todos nós, valew por compartilhar com todos Marcelo, vale a pena acompanhar seu blog!
    abraço!

    ResponderExcluir
  2. Nossa o cara manda MUITO, com certeza mais outra inspiração!

    ResponderExcluir
  3. perdoe a ignirancia...mas o q seria uma cena 'blocada' ????

    ResponderExcluir
  4. Fala r@foso...

    sem stress... eu deveria ter descrito isso melhor qdo escrevi o post.

    Seguinte, animação "blocada" é qdo o personagem se move de pose em pose... fica meio dura. Serve para ver se ela está funcionado bem e se o acting está legal.

    Depois disso a gente "suaviza" a animação... ai o personagem começa a se mover de forma que vc não consiga mais indentificar esses movimentos de pose a pose... entende?

    Se vc quiser ver isso funcioando, vá na área de animações aui no blog e veja os exemplos. Tem minhas animações nesses estágios "blocada" e "suavisada"...

    Espero que ajude.

    Cya

    ResponderExcluir
  5. Nossa Marcelo!!! fazia tempo que eu nao me divertia tanto com um curta.... Realmente, o cara manda muito!!!! Obrigado pelo link!!!

    ResponderExcluir